6 de mar. de 2009

O Retorno

Estamos quase em São Paulo. A volta foi tranquila, conhecemos algumas das belezas desse nosso Brasil imenso e maravilhoso. Belezas naturais comos os Canyons de Cambara do Sul, pena que estava nublado,belezas feitas pelos homens como a Serra do Rio do Rastro, sem palavras. Nós ficamos imaginando como os mineradores e exploradores de 100 anos atraz fizeram para subir este caminho com as mulas.
Vimos também que os Governos Federal e Estadual, estão se empenhando para deixar as estradas mais seguras e trafegáveis, até que enfim. Uma observação importante é para a BR 101 no trecho da Lagoa dos Patos que de tão ruim, levava o nome de Estrada do Inferno, posso garantir que apartir de agora, pederemos batiza-la de Estrada do Paraiso, ficou exelente. Encontramos pessoas interessantes e curiosas, cada uma com sua historia pra contar de viajens que fizeram ou de alguem que conhecem e que um dia foi pra algum lugar de moto. Hoje mesmo conhecemos o Bola, dono de uma lancheria da melhor qualidade, Central Lanches, Av. Nereu Ramos 17 em Mafra, ele nos contou de um amigo que comprou uma BIZ e deu uma voltinha até a Argentina, eu não me imagino fazendo isso. Também conhecemos uns caras que não tem a menor educação no transito e que deveriam te suas cartas rasgadas e serem impedidos de dirigirem até carrinho de mão, como disse um senhor caminhoneiro que conhecemos na Sera do Rio do Rastro. Volta e meia nos deparamos com umas mulas dessas.
No último trecho entre Mafra - SC e São Paulo, vimos muitos acidentes, carros e caminhões que simplesmente derraparam ou capotaram. Temos que tomar muito cuidado com essas estradas.
Enfim, foi uma viagem maravilhosa, cheia de emoções e vistas indescritiveis.
Prometo postar mais detalhes, fotos e videos na proxima semana.]
Abraços a todos.

3 de mar. de 2009

Extremo Sul

Missão cumprida, Extremo Sul do Brasil - Chui

Chegamos na divisa do Brasil e Uruguai e descobrimos algumas coisas interesantes, tipo, o rio que divide o Brasil e o Uruguai e o Arroio Chui, a cidade que fica na divisa e Chui, que leva o mesmo nome do lado uruguaio, pois e uma divisa seca, ou seja, uma avenida divide os dois paises. Como o nosso objetivo era o Extremo Sul do brasil, pelo GPS o Fim do Brasil ou melhor o Começo do Brasil, como assim dizem por aqui, e mais a frente um pouco, proximo a praia, na pontezinha, ai ja não e mais Chui, a ponte e da cidade chamada Santa Vitoria do Palmar. Sendo assim, chegamos ao Extremo Sul, Santa Vitoria do Palmar, na ponte sobre o Arroio Chui. Quanto ao lugar, e pobre e não tem quase nada, foi dficil ate jantar, fomos de lanche mesmo. Muambas!! nem pensar,tudo muito caro.
A viajem foi linda, paisagens maravilhosas, sem chuva,sempre bem recebidos onde paramos.
Foram quase 1800Km ate aqui, mas valeu apena.
Calma, ainda não acabou, tem a volta.

1 de mar. de 2009

Ontem não conseguimos internet para dar noticias. Ja estamos na cidade de Rio Grande -RS, atravessamos de balsa a ¨boca¨ da Lagoa dos Patos (encontro da lagoa com o mar), a chuva deu uma tregua nesses dois dias mas o tempo nublado não redeu boas fotos. Enfim, valeu apena vir pela orla, conhecemos caminhos novos e passamos por estradas de terra. O visual e maravilhoso, os pastos que terminam em duas e/ou nas lagoas que se espalham pelo caminho. Imagino fazer um voo por esta região. Os postos de combustivel são mais raros, onde comer tambem, mas ja tivemos dias piores...rsrs
Faltam pouco mais de 200Km para o Chui, chegaremos hoje(01/03) e exploraremos região, quem sabe tem umas moambas boas....hehe
Ate a proxima.....
PS.: tem fotos no orkut

26 de fev. de 2009

Segundo dia....

Hoje a chuva deu uma tregua durante o dia, saimos tarde de Curitiba sentido Tubarão - SC, mas resolvemos dormir em Laguna - SC, acreditams que de manhã o visual da Lagoa do Imarui sera maravilhoso. Passamos em Floripa para a tradicional foto da ponte e apartir dai bastante chuva, depois do susto de ontem fui mais manso hoje...rsrs
Devemos deixar a Serra do Rio do Rastro para uma proxima vez, ja que acreditamos que com chuva não vale a pena e não poderemos curtir o visual, tentaremos novos caminhos pra compensar.

Extremo Sul - Destino Chuî

Começamos hoje nossa viajem rumo ao Extremo Sul do Brasil. Nessa etapa estamos em dois (Igor e Carlos). Muita chuva entre São Paulo e Curitiba, saîmos tarde e por isso pegamos os piores trechos da estrada a noite.
Como não poderia deixar de ser, caî!!rsrs a estrada esta um sabão. Naquele exato momento, não trocaria uma MEGASENA acumuluda, por ter saido ileso. Descida da serra a noite, chuva, caminhões....derrapei e escorreguei uns 50m e a não ser uns arranhões na moto, nenhum prejuizo maior.
Amanhã tem mais.

29 de abr. de 2008

Inspiração

"Senti o barro vermelho da estrada...o vento e a liberdade desses quatro aventureiros...desbravadores...como nossos bandeirantes abrindo trilhas do nosso lindo país.
Motos se transformam em antigos corcéis nas trilhas das aventuras e não resistindo me coloquei junto com eles e vibrei em cada “pedaçinho” dessa estória que eu espero já tão ansiosa por outras curvas, tombos, por de sol, chuva, barro... que virão."
Olga Baptista de Moraes (minha irmã)

Videofoto da Viagem - Parte 01

Não se espantem, o video foi feito com fotos sequenciais.

6 de dez. de 2007

De um livro que ainda não foi impresso.....

"Enquanto viajo por terras desconhecidas, desbravo a mim.
Exorciso fantasmas; da angústia e do medo. Do medo de ser sózinho, porquê nasci só e morrei só.
Nessa jornada encontrar-me-ei com o meu melhor companheiro, eu mesmo.
E...me darei o direito de sermos felizes, assim que nos conhecermos melhor."
Léa Moraes Tordeur (minha irmã)

29 de ago. de 2007

Em Manaus

Amigos,

Desculpem a falta de informações, mas, acabados de chegar em Manaus, distante 3.900 Km de São Paulo, oito dias de viagem. Diferente do que pensávamos, a atravessar a BR 319 não foi fácil. Estamos dois dias atrasados, muito cansados e estressados, amanhã resolveremos o que fazer, ou melhor hoje, se continuamos ou voltamos daqui.
Nesta primeira semana não deu para atualizar o site, algumas vezes por cansaço e outras por não ter internet próximo.
Estamos todos bem, tivemos algumas quedas, mas nada demais.

20 de ago. de 2007

Idéia: Igor Moraes

Autores e participantes: Carlos Alberto
Leandro Almeida
Thiago Dias

A idéia:
Ao ver uma palestra de um grande aventureiro, pensei, pensei, pensei... e por que não dar a volta na América do Sul de moto? Dividi com dois amigos que prontamente se enganjaram. Apartir daí começamos a pensar como faríamos e resolvemos ver como nos saíamos numa viagem mais longa e fomos então para a primeira aventura, Quatro Cantos Extremos - Estado de São Paulo - 2006. Viajamos 3500 Km em cinco dias, eu, Carlos e Leandro. Tiramos muitas lições e começamos a nos preparar para a próxima etapa, Quatro Cantos Extremos - Brasil N/NE - 2007. Trocamos e praparamos as motos, compramos equipamentos, e fomos para as pistas testar tudo, muitas quedas e desncontros. Neste meio de caminho chegou o Thiago que se encantou com a idéia e resolver participar. Depois de mais de 1 ano de preparação e escolhas, estamos partindo dia 20/08/2007 sentido Norte/Nordeste do Brasil para atravessarmos a BR 319 no meio da Amazonia, num período de seca. Vamos fazer este roteiro em aproximadamente 25 dias.

Objetivo:
Contornar o Brasil de moto e chegar aos seus extremos geográficos, sempre por estradas, mesmo sem asfalto, e de moto.
Será realizado em duas partes, uma que se inicia dia 20/08/2007, que fará o Norte e Nordeste de Brasil, Extremo Norte (Roraima) e Extremo Leste (Paraíba) e outra em 2008 que fará Norte e Sul, Extremo Oeste ( Acre) e Extremo Sul ( Rio Grande do Sul), sempre partindo de São Paulo.
Os Extremos serão registrados em dois GPS ( Sistema de Posicionamento Global) que servirão também, como identificador de data, hora e coordenadas geográficas dos locais e estradas que passamos.
Todos os dias o blog será atualizado como um diário, com fotos e relatos mais importantes.

Parceiros:
JM Video e Produções

Motos:
2 Yamaha XT 600
2 Honda Falcon

15 de jun. de 2007

Uma mensagem muito importante......

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e simplesmente ir ver”. - Amyr Klink

6 de jun. de 2007

Quatro Cantos Extremos Moto Aventura

Somos quatro amigos com força, garra, determinação e coragem de dar a volta no Brasil para irmos aos 4 cantos extremos e marcar os seus extremos geográficos.
Vamos fazer isto em cima de quatro motos valentes que nos levarao para uma grande aventura.
Estou começando a escrever sobre esta moto viagem e mais tarde vou detalhar para que todos saibam como surgiu a idéia, o grupo e como estamos nos preparando para enfrentar o desconhecido mundo da Amazônia, que devemos atravessar pela BR 319 na segunda quinzena de Agosto deste ano.

Obrigado pela visita e voltem sempre, por que teremos mais informações, fotos e vídeos.